domingo, 4 de outubro de 2009

sobre o nome do blog.

felizmente, esta é a época da minha vida em que estou conhecendo e convivendo em um hospital. pra não dizer que nunca tive amigos ou parentes que passaram por enfermidades sérias, tive um tio que passou muito tempo internado e acabou morrendo e hepatite c. mas isso foi no ano que nasci.

agora, com mais maturidade, passo quase 60 horas por semana no hospital. dessas, cerca de 50 horas em contato direto com pacientes. acho que o ambiente do hospital revela a fragilidade das pessoas, e com isso elas acabam dando vazão a sentimentos diversos. minha sensibilidade fica extremamente aguçada com todas as sensações que o hospital abriga. tanto as boas, quanto as ruins.

tenho filtrado essas sensações, procurando me abrir pros sentimentos de serenidade e alegria. as vezes, é como se tivesse uma luzinha bem fina pairando perto das pessoas. dá pra ver quando elas sorriem; fazem uma cara compreensiva quando a gente tem que pedir pra aguardar mais um pouquinho na sala de espera; ou falam, sonhadores, sobre como vão ficar lindos depois de passar pela cirurgia plástica de reconstrução mandibular.
e, pra quem sente, essa luz é linda demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário