terça-feira, 22 de setembro de 2009

deus escreve certo por linhas tortas.

hoje atendi um paciente de 23 anos, surdo. sequela da rubéola que a mãe teve durante a gestação. essa mesma mãe não quis o filho cheio de problemas e deu a criança pra uma senhora amiga da familia criar.
e criou bem. 28 dentes bem bonitos na boca, coisa rara de se ver quando se trata de pacientes do SUS. procedimento: limpeza, flúor e tchau!
enquanto fazia a limpeza, a mãe de criação me contou a historia do primeiro parágrafo.
"...e veja só! deus escreve certo por linhas tortas! não é que hoje em dia, que eu ando meio atrapalhada da cabeça, ele que me lembra onde deixei minhas coisas, o horário pra tomar os remédios e até qual o onibus que tenho q pegar?!"

ao fim da consulta, o paciente me da um beijo e um abraço de tchau e entrega de presente pra mim e pro auxiliar balas de morango que levava no bolso do casaco. agradeço rindo, é muita delicadeza!

"ele é uma benção!" disse a mãe.
"amém", eu penso, com o coração leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário